Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CEFET-MG inscrições até 18/03

O CEFET-MG, por meio da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, realizará mais uma edição do Projeto Artes e Ofícios, um dos programas de Bolsa de Extensão da instituição. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de março, das 10h às 17h, na própria Diretoria de Extensão, localizada no prédio administrativo do Campus I, em Belo Horizonte.

De acordo com o Edital nº 22/2011, estão habilitados a se inscrever alunos do ensino técnico da modalidade subsequente (pós-médio) ou superior do CEFET-MG, regularmente em dia com suas obrigações acadêmicas, que tenham disponibilidade de cumprir com a carga horária de 20 horas semanais. O candidato não poderá ter qualquer vínculo empregatício, fazer estágio curricular ou mesmo possuir outra bolsa, com exceção da Bolsa Alimentação ou Bolsa Permanência.

No ato da inscrição, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição e apresentar o seu histórico escolar com as notas obtidas nas disciplinas cursadas no segundo semestre de 2010. Caso o aluno esteja no seu primeiro ano na instituição, ele deverá apresentar as notas do processo seletivo para ingresso no CEFET-MG.

Aos alunos selecionados para o Projeto Artes e Ofícios serão fornecidas bolsas no valor de R$ 420,00 mais vale-transporte. Eles terão a função de oferecer monitoria aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Belo Horizonte, referente ao conteúdo programático do processo seletivo dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG. É necessário ainda que o bolsista oriente sobre os cursos oferecidos pela instituição. O resultado será divulgado até o dia 22 de março.

O Programa é uma oportunidade de integração entre o CEFET-MG e a sociedade, uma vez que estimula a participação de docentes e discentes em atividades de apoio comunitário a grupos específicos, de relevância cultural e social. O Artes e Ofícios tem ainda a finalidade de contribuir para a formação acadêmico-profissional do discente e fortalecer a relação entre ensino, pesquisa e extensão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário