Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cefet-MG encerra vestibular para técnicos

O CEFET-MG realizou, neste domingo (13/12, 9h às 12h) seu processo seletivo do 1º semestre de 2010 para o ensino técnico. Os candidatos responderam a questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Estudos Sociais (Geografia e História) e o clima foi de tranquilidade em todos os locais de prova. 

Segundo a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), o índice de desistência de 13,2% foi considerado normal em relação a vestibulares anteriores. Dos 18.641 inscritos, 2.478 não compareceram, totalizando 16.163 participantes.

O resultado oficial do processo sai a partir do meio dia do dia 23 de dezembro. O candidato aprovado em primeira chamada deve efetuar a matrícula, gratuitamente, de 4 a 8 de janeiro, conforme cronograma especificado para cada campus no Anexo I do edital. As listas da segunda e terceira chamadas serão publicadas, respectivamente, nos dias 13 e 20 de janeiro, também no site.

Números

Neste ano, estão sendo oferecidos 18 cursos, distribuídos nas modalidades técnico integrado de nível médio (para estudantes que já concluíram o ensino fundamental), concomitância externa (para alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio em outra escola) e subsequente (para estudantes que já concluíram o ensino médio).

Das 2.228 vagas, 918 são para Belo Horizonte e 1.310 para os campi do Cefet-MG de Leopoldina, Araxá, Divinópolis, Timóteo, Varginha, Nepomuceno e Curvelo. Neste ano, o número de candidatos e de vagas superou o registrado na edição anterior do processo seletivo, considerando o mesmo período, quando 15.650 inscritos concorreram a 2.178 vagas.

Em Belo Horizonte, o curso mais concorrido para o ensino técnico integrado de nível médio, que tradicionalmente reúne o maior número de inscritos, foi o de Informática Industrial, com 31,72 candidatos por vaga. Em segundo e terceiro lugares aparecem Química, com 24 candidatos por vaga, e Meio Ambiente, com 21,06.

Além da abertura de um novo campus, em Curvelo, a instituição também trouxe como novidade para esta edição de seu vestibular a criação do curso de Rede de Computadores, em Belo Horizonte, bem como Produção de Moda e Informática para Internet, em Divinópolis.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário