Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CEFET-MG adere ao Enem

 

O CEFET-MG vai aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição optou por dois dos modelos propostos para participação: utilizar o Enem como fase única para a seleção de estudantes em vagas remanescentes e combinar a nota do Enem com o vestibular tradicional.

A decisão foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (7/05), pelo Diretor-Geral, professor Flávio Santos. Segundo ele, a mudança será adotada ainda este ano no vestibular para o 1º semestre de 2010. “Ainda não foram definidos os detalhes sobre como combinar o Enem com nosso processo seletivo. Esse assunto ainda está em discussão, e a definição será divulgada no edital do nosso próximo vestibular, publicado no 2º semestre”, afirmou.

Segundo o professor Flávio, a escolha pelos dois modelos de participação no novo Enem foi motivada por não representar mudanças muito extremas no processo seletivo que vem sendo praticado. “Vestibulares das instituições de ensino tradicionais, como o CEFET-MG, já têm legitimidade e credibilidade perante a sociedade. Por isso, preferimos agir com cautela”, justificou.

A instituição, que completa 100 anos em 2009, oferece 67 cursos nas áreas de educação profissional, graduação e pós-graduação (especialização e mestrado). Atualmente, ossui cerca de 900 professores e 11 mil e 500 alunos – destes, a maioria é da educação profissional [Veja matéria sobre a divulgação . O CEFET-MG atua, por meio de suas nove unidades, em Belo Horizonte, Leopoldina, Araxá, Divinópolis, Timóteo, Varginha e Nepomuceno.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário