Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cefast Aerodesign

A Cefast Aerodesign do CEFET-MG sagrou-se campeã da SAE Aerodesign East Competition 2010, principal competição do mundo envolvendo estudantes da área de aeronáutica. A disputa ocorreu de 29 de abril a 2 de maio, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos.

Na atual edição, participaram 65 equipes de países da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Competindo pelo Brasil, foram quatro equipes, sendo duas delas pela Classe Regular, considerada a maior e mais disputada da competição. A Cefast Aerodesign, formada por alunos de cursos de engenharia do CEFET-MG, é uma delas.

No segundo dia, a decisão do título aconteceu na disputa da última prova. No seu Twitter, o Prof. Cláudio Frazão, orientador da equipe, descreveu a emoção de conseguir chegar ao objetivo: “O ultimo voo da competição foi superemocionante. Era tudo ou nada, mas conseguimos voar com carga máxima. Com esse feito, a equipe também trará para o Brasil o troféu itinerante de maior carga carregada em vôo”.

Nos últimos anos a Cefast desponta como uma das equipes mais fortes no cenário nacional. Desde 2006, o grupo está entre os três primeiros na SAE Brasil e, em 2008, obteve o terceiro lugar o troféu itinerante de maior peso carregado na disputa internacional, o que garantiu a equipe e ao CEFET-MG os nomes grafados no próprio troféu.

A equipe deixa os EUA no dia 10 de maio, chegando ao Brasil no dia 11 de maio pela manhã.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário