Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Casa da Gestante

 

O Hospital Universitário Clemente Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vai construir a “Casa da Gestante”. A informação é do vice-reitor da Unimontes e superintendente do Hospital, professor João dos Reis Canela, que afirmou já ter a instituição recursos no valor de R$ 289 mil assegurados pelo governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde.

A Casa da Gestante será uma unidade complementar da Clínica da Mulher, em fase de instalação na antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Edgar Pereira. “Essa é mais uma ação que vai agregar valor ao bom trabalho do Hospital da Unimontes na assistência oferecida na área de ginecologia e obstetrícia”, afirma o professor João Canela. “Trata-se de um projeto de grande alcance social, que vai assegurar melhor assistência às gestantes e diminuir os riscos de mortalidade materna”, afirma.

Ainda segundo o professor, os trabalhos deverão ser agilizados a partir de entendimentos com a prefeitura de Montes Claros, que fará a doação do terreno, ao lado do próprio hospital, para a construção da nova unidade de atendimento. A parceria foi acertada na semana passada entre universidade e prefeitura. Nos próximos dias, será encaminhado o projeto à Câmara Municipal.

A Casa será voltada para o acolhimento de gestantes de alto risco. Após avaliação clínica, as mulheres terão acompanhamento no trabalho de “pré-parto”, sendo assistidas por profissionais da maternidade do HU, que realiza, em média, 180 partos por mês, oferecendo atendimento gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição detém o título de “Maternidade Segura”, conferido pelo Ministério da Saúde.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário