Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Carnaval, na UFMG

 

Nesta segunda-feira (2/02), a UFMG abre inscrições para seu “3º Festival de Verão”. Mais uma vez com o tema “Os sentidos do conhecimento”, pretende oferecer ao público de Belo Horizonte um programa de atividades culturais no período de férias de verão. Sua proposta é reconhecer e promover a interação entre educação e cultura.

São 25 oficinas, com total de 500 vagas. O evento, já tradicional, é uma alternativa para o período do Carnaval (20 a 24/02). Será na Escola de Arquitetura, com atividades em diversas áreas do conhecimento, envolvendo arte, cultura, tecnologias, preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Além de aproveitar a experiência da UFMG em 40 anos do Festival de Inverno, o Festival de Verão tem o aval do próprio sucesso, nas edições dos últimos dois anos. Mauricio Campomori, titular da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade e coordenador geral do evento, destaca a ampliação da iniciativa que para este ano dobrou o número de vagas em relação à primeira edição.

“Em 2007 e 2008, as vagas para as oficinas se esgotaram e tivemos que abrir novas vagas em algumas atividades. Este ano, devemos receber quase 500 participantes, quase o mesmo que no Festival de Inverno”, salienta Campomori. 

O festival tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, e da Fundep, apoio do Instituto Cultural Inhotim e apoio institucional da Escola de Arquitetura e do Conservatório UFMG. Um show de Jards Macalé abre o evento, no dia 20.

Entre as novidades da programação, está a variedade. Em 2009, a grade está mais atraente para público jovem, com temas como “Design de Games” e “Construção de Robôs”. Em outra oficina, que volta a ser oferecida, os participantes vão construir um avião e fazê-lo voar. E o artista italiano Stefano Catarinelli, cara internacional do evento, vai mostrar as técnicas de clown, improvisação e malabarismo, em outra Oficina. Ele fará espetáculos abertos ao público em Belo Horizonte.

As inscrições são R$ 15 e poderão ser feitas pelo site da Fundep (onde está disponível a relação completa das oficinas), ou nos postos de atendimento da Fundação, na Praça de Serviços do campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.627) e no Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1.534), das 8h às 18h. Veja detalhes sobre as Oficinas.

Mais informações, pelo telefone: (31) 3409-4220.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário