Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Capacitação de professores

 

Esta semana (14 a 16/07) está sendo realizado, em quatro regiões do Estado, o módulo I de 2009 do programa “Qualificação de Professores de Educação Física da Escola de Tempo Integral”. O programa é uma parceria entre as secretarias de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e a de Estado de Educação (SEE).

Participam deste módulo de qualificação 830 professores de educação física dos pólos de Belo Horizonte, Montes Claros, Coronel Fabriciano e Passos. Na capital, a capacitação será na PUC Minas; em Montes Claros, na Unimontes. Em Coronel Fabriciano, na Unileste, e em Passos, na Fesp.

Lançado em junho de 2008, o programa “Aprimoramento do Esporte Escolar” tem o objetivo de dar mais qualidade às aulas de educação física e à formação dos alunos que já participam de outro projeto do governo estadual, o “Escola de Tempo Integral”. O programa atua na capacitação dos professores de educação física e na distribuição de material adequado para a prática esportiva. As 800 escolas contempladas receberão kits esportivos para que as atividades aprimoradas na capacitação sejam colocadas em prática nas aulas. Em 2008, 1.300 professores de educação física foram qualificados.

O projeto nasceu de uma experiência do projeto “Escola Viva, Comunidade Ativa: o Aluno de Tempo Integral”. Em 2005, o projeto foi implantado e, posteriormente, levado a outras escolas da rede estadual em diversos municípios. Pelo projeto, o aluno frequenta as aulas em um turno e participa de atividades complementares em outro. A matriz curricular que envolve a linguagem e matemática, arte e cultura e formação social.

Estão envolvidos no projeto cerca de 110 mil alunos, de 1.836 escolas em 557 municípios.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário