Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Capacitação de 300 colaboradores da Copasa

 

Cerca de 300 colaboradores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), vão ser beneficiados com cursos do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Uma parceria entre o Unis e a concessionária de água do estado, vai oferecer dez cursos de capacitação profissional.

As aulas são ministradas por professores do Unis no Campus I e no Hotel Jaraguá, em Varginha. O conteúdo dos cursos contextualiza as áreas de meio ambiente, engenharia, gestão e automação com a realidade da empresa.

As parcerias do Unis com empresas do sul de Minas possibilitam cursos in company e de extensão universitária. De acordo com a professora Edna Custódio, especialista em Recursos Humanos, a principal vantagem do investimento em cursos para os funcionários é a formação de colaboradores comprometidos com o desenvolvimento da organização. “O maior patrimônio das instituições são as pessoas. E quanto melhor preparadas, maior é a competitividade da empresa no mercado”, completa.

Na primeira etapa da parceria entre o Unis e a Copasa, foi oferecido o cursos “Motores Elétricos”, ministrado pelo professor João Mário, e “Negociação”, pelo professor Francisco Corrêa, coordenador do curso de Processos Gerenciais do Unis. Os próximos serão “Gestão Ambiental” e “Automação”.

Para elaboração do conteúdo programático, os professores estão diretamente em contato com os responsáveis pelos setores da Copasa por meio de visitas in loco nas unidades de tratamento em Varginha. “Esta proximidade com a realidade dos alunos e da empresa facilita a produção de apostilas utilizadas e o bom aproveitamento do curso”, finaliza o professor Francisco Corrêa.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário