Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Caminhada da Saúde

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), promove neste domingo (27/06, a partir de 8h), em Montes Claros, a 1ª “Caminhada da Saúde”, dirigida às pessoas acima dos 50 anos, da chamada terceira idade. A iniciativa é de acadêmicos do 4º período do curso de Educação Física.

Além de fazer parte das atividades práticas da disciplina “Organização de Eventos”, o projeto atende, também, parcela significativa da população que tem o hábito de caminhar periodicamente. O percurso definido começa na Praça dos Jatobás (bairro Morada do Sol), se estendendo até o Parque Municipal Milton Prates (Major Prates).

“Além de incentivar aqueles que já praticam a caminhada, o projeto da Unimontes visa, também, mostrar a importância da atividade física para a terceira idade”, disse uma das organizadoras do evento, acadêmica Ivana Santos Amorim. “Também serão atendidas as demais pessoas que praticam esse tipo de exercício”, explicou. .

A Caminhada da Saúde terá caráter multidisciplinar. Serão realizados, durante o evento, exames de glicemia capilar e medição da pressão arterial e do Índice de massa corporal. Haverá, ainda, sorteio de brindes.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário