Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CAE – Hospedagem

A divulgação do resultado final do Vestibular 2011 e do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na última sexta-feira, dia 25, definiu os rumos e a vida de mais de três mil aprovados no concurso. E uma das maiores preocupações por parte dos pais dos estudantes é com o local onde seus filhos residirão pelos próximos anos, já que uma grande parcela dos calouros é de outras cidades.

Na tentativa de ajudar pais e alunos a encontrarem locais adequados para a moradia, que ofereçam boas condições de segurança, bem-estar e acesso à UFJF, a Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) criou um cadastro de hospedagem em casas de família, pensões e repúblicas.

A coordenadora do CAE, Maria Elizabete de Oliveira, comenta que o objetivo é facilitar a vida dos graduandos, oriundos de outros municípios, para que rapidamente encontram hospedagem em Juiz de Fora. Ela explica, ainda, que “as informações que estão na página da CAE servem mais como indicativos, e que o acordo e o processo de locação e feito entre as partes. A UFJF não tem nenhuma responsabilidade legal”.

Os locais cadastrados na lista de hospedagem da CAE passam por uma visita técnica, na qual são analisadas as condições oferecidas para o maior aproveitamento e bem-estar dos estudantes. Além da verificação, os profissionais da coordenação sugerem procedimentos e regras de condutas para uma boa relação entre locador e locatário.

Maria Elizabete salienta que, anualmente, é realizada uma reunião com os locadores, para averiguar se os serviços estão sendo oferecidos. Os donos das residências que não comparecem à reunião são retirados do cadastro.

Os proprietários de residências e repúblicas que queiram participar do banco de dados da CAE podem preencher o formulário disponível no site da CAE. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano. Entretanto, em função da visita técnica é necessário um prazo de até 30 dias para que as locações estejam disponíveis na página da CAE.

Outras informações: (32) 2102-3777/ 3786 (CAE)

www.ufjf.br/cae

 Fonte: www.ufjf.br

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário