Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsas no Reino Unido

O governo britânico abrirá inscrições, entre 1º de agosto e 30 de setembro, para um de seus principais programas de bolsas, o Chevening, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores. O Programa destina-se a profissionais em início ou meio de carreira, destacados em sua área de atuação e em busca de aperfeiçoamento.

As bolsas são para o ano letivo de 2010/2011, para estudos de pós-graduação em universidades britânicas. Elas servem para auxiliar ou cobrir um ou mais dos seguintes custos: taxas do curso; manutenção do bolsista (estadia, alimentação, transporte, roupas de inverno, sem considerar a família); livros e tese. O limite de taxas pagas pelo programa no Brasil é de £ 12 mil.

Elas são concedidas para programa formal de estudos em tempo integral com duração que varia de 3 a 12 meses. Os cursos devem estar diretamente relacionados à área de atuação do candidato e à sua carreira.

Para se candidatar, é necessário ser brasileiro, trabalhar em regime de tempo integral e residir no Brasil, ter curso superior e, preferencialmente, estar em início de carreira e ter no mínimo dois anos de experiência profissional. O participante também deve ter bom domínio da língua inglesa. Os profissionais podem ser ligados a setores de atuação privado, público, sindical e organizações não-governamentais, entre outros.

Para conhecer instituições do Reino Unido, o candidato pode consultar os centros de informação do British Council ou o site Education UK, que dispõe de listas com links que dão acesso às páginas das universidades.

O formulário de inscrição dever ser preenchido em inglês e encaminhado com a documentação ao escritório do British Council. Mais informações, formulário, lista de documentos e endereço do escritório estão no site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário