Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsas de pesquisa

O Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq) está com inscrições abertas, até 26 de abril, para concessão de duas mil bolsas de apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica ou de inovação, para nível médio e nível superior. O investimento é de R$ 18,7 milhões.

Cada proponente pode solicitar apenas uma bolsa. Elas terão duração de até dois anos e o seu valor será definido pela tabela vigente quando da implementação do projeto.

O responsável pela apresentação da proposta deve ter título de doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes, ser o coordenador do projeto, ter experiência em atividades de pesquisa, em produção científica, tecnológica ou cultural e vínculo celetista ou estatutário com a Instituição de execução do projeto. Já o bolsista precisa ter escolaridade compatível com a bolsa solicitada, além de experiência e domínio em atividades indispensáveis ao apoio técnico a projetos de pesquisa científica e/ou tecnológica.

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto em formato resumido e encaminhadas ao CNPq por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União (DOU) e na página do CNPq a partir de junho de 2010.

Veja o Edital.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário