Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsas científicas

 

Em 2009, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estará ampliando o número de benefícios na área da pesquisa que são destinados aos estudantes do ensino médio de escolas públicas. Através do Programa Institucional de Iniciação Científica Júnior (BIC-Júnior), desenvolvido em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), serão oferecidas 30 bolsas, dez a mais em relação ao ano passado.

O BIC-Júnior é desenvolvido pela Unimontes desde março de 2004 e, neste período, já atendeu a 100 alunos da rede pública de ensino. As 30 novas bolsas em processo de seleção entram em vigência a partir de março de 2009, estendendo até fevereiro de 2010, no valor de R$ 100,00 mensais, sendo que o resultado final dos beneficiados será divulgado no dia 27 de fevereiro.

O reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, explica que, através do projeto, a Unimontes busca detectar e incentivar a vocação científica ainda no ensino médio, de forma que o futuro acadêmico já tenha afinidade com a produção de projetos de pesquisa logo nos primeiros períodos.

Os próprios professores e pesquisadores da Unimontes serão responsáveis pela orientação dos 30 alunos selecionados. Estes, por sua vez, são indicados ao processo de seleção do BIC-Júnior por suas respectivas escolas, mediante o bom rendimento nas diversas áreas do conhecimento.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário