Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsa na Espanha

O aluno Andrei Gomes Santana Pereira, que se formou no curso técnico de Mecânica no CEFET-MG, em dezembro de 2009, é um dos dez primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano, em sete áreas específicas, que atendem aos critérios do Programa Universidade para Todos (Prouni). Pelo destaque, ele foi um dos selecionados para estudar na Universidade de Salamanca, na Espanha.

O intercâmbio nessa primeira versão do chamado “Prouni Internacional” , que oferecerá 40 bolsas ao longo de quatro anos, será para as áreas de pedagogia, matemática, farmácia, engenharia civil, engenharia química, comunicação social e engenharia de informática.

O ex-aluno do CEFET-MG, que se graduará em Engenharia de Informática, já faz planos para desfrutar de todo o conhecimento adquirido durante a experiência no velho continente. “Espero me formar e voltar ao Brasil um grande profissional, além de me tornar uma pessoa realizada no sentido de aproveitar toda a bagagem cultural que posso absorver na Europa”, disse.

Segundo Andrei Santana, a instituição foi fundamental para sua conquista, pois contribuiu para sua formação técnica e pessoal. “No CEFET-MG, tive os melhores anos da minha vida. Além de uma escola de qualidade, na escola cresci como homem e ganhei uma segunda família, meus amigos. O que eu vou levar comigo pra sempre são as amizades. Nos anos em que estudei no CEFET-MG, talvez tenha passado mais tempo com meus amigos de sala do que com minha família, devido à carga horária das aulas. Todas as dificuldades que passamos juntos e também todos os momento de diversão estão marcados pra sempre na minha vida”, observou.

Andrei Santana e os demais selecionados embarcam para o país europeu na próxima segunda-feira (12/04). No último dia 5, tiveram um encontro com o presidente Lula e o Ministro da Educação, Fernando Haddad.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário