Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BIC-JR- oferece 40 bolsas

Com “objetivo de despertar o intresse do jovem pela ciência e tecnologia”, anualmente a Fapemig – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais destina recursos por meio de bolsas institucionais de inciação científca destinada a alunos da rede pública.

Na UFTM, o processo seletivo de candidatos à bolsa de iniciação científica BIC-JR/Fapemig recebe inscrições de 6 a 22 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na secretaria do Cefores – Centro de Educação Profissional, localizado à Praça Manoel Terra, 330.

São oferecidas 40 bolsas, com doze meses de duração, destinada a alunos dos ensinos fundamental, médio ou profissional da rede municipal, estadual ou federal e ser selecionados pela diretoria da escola onde estudam ou ser indicado pelo orientador do projeto inscrito. Cada candidato pode concorrer a apenas a uma bolsa.

Os projetos serão selecionados pelo Comitê de Avaliação Local do Cefores, seguindo as normas do BIC-JR/Fapemig, considerando como critérios de análise a relevância e exequibilidade do projeto, o currículo do orientador e o histórico escolar do candidato.

Conforme Edital, é vedado aos candidatos possuir vínculo empregatício de qualquer natureza ou incidir em acumulação de bolsas. O resultado da seleção será divulgado em 4 de julho, e as atividades têm início em agosto.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário