Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Baja SAE Brasil

Nos dias 12 e 13 de setembro, Minas Gerais recebe, pela primeira vez a “Competição Baja SAE BRASIL Regional 2009-Etapa Sudeste”, competição regional de carros off-road, construídos por estudantes de engenharia. As provas acontecem no Campo de Provas da CNH, região metropolitana de Belo Horizonte, no Distrito Industrial de Sarzedo.

Estão inscritas 29 equipes, compostas por cerca de 300 estudantes, de 24 instituições de ensino superior. Delas, 15 são de São Paulo, oito do Rio de Janeiro, quatro de Minas Gerais, uma do Espírito Santo e uma do Distrito Federal.

As provas começam no sábado (12/09), com a apresentação oral dos projetos e avaliações de segurança, conforto e regulagem de motor. No domingo (13/09), os carros serão submetidos a provas de subida de rampa, tração, desempenho de dirigibilidade e um enduro de resistência, com três horas de duração. Com exceção das apresentações orais, as demais provas são abertas ao público.

A competição tem como objetivo dar oportunidade para as equipes testarem os veículos para a “Competição Baja SAE Brasil-Petrobras”, a ser realizada no primeiro semestre de 2010 em Piracicaba (SP). Cerca de 70 equipes do Brasil e do Exterior marcam presença todos os anos.

Veja mais sobre a Competição .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário