Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Auxílio para alunos

 

A partir de segunda-feira (2/02), a Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre as inscrições para o processo seletivo de Apoio Estudantil 2009. Os candidatos terão até o dia 13 de março para preencher o formulário online, no sistema Siga da UFJF, através do link “Apoio Estudantil”.

São quatro modalidades de apoio disponíveis, mas o aluno só poderá ser contemplado em uma das modalidades. Em Alimentação, os estudantes terão direito a almoço no Restaurante Universitário e a jantar nas cantinas. Na modalidade Transporte, o aluno receberá uma quantidade pré-determinada de vales-transporte para o deslocamento até o Campus. A modalidade Moradia é destinada, exclusivamente, ao aluno de outra localidade, cuja família não resida e não tenha imóvel próprio em Juiz de Fora. E na categoria Manutenção, o estudante deve desempenhar um trabalho de 12 horas semanais em unidades da Universidade, preferencialmente ligado a sua área acadêmica, com direito a recebimento
de um valor mensal, refeições gratuitas e transporte para o campus.

A novidade deste ano, de acordo com a coordenadora de Assuntos Estudantis, Denise Ferreira é que “os calouros também poderão participar do processo. Aumentamos o prazo de inscrição justamente com esse intuito”, afirma.

“O Transporte é uma das modalidades mais procuradas”, diz Denise, “já que muitos alunos que moram na periferia precisam de até quatro vales-transporte para vir ao campus”. A expectativa, segundo ela, é que neste ano aumente a procura, devido à entrada de 300 alunos a mais do que no ano passado, em razão do aumento do número de vagas, e da nova possibilidade de inscrição que abrange também os calouros.

Podem se candidatar graduandos em cursos presenciais da UFJF e que não possuam diploma de curso superior. O acadêmico que já recebe uma das modalidades de apoio também pode continuar no programa, desde que comprove sua permanência em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, podendo até solicitar a troca de modalidade. O estudante calouro que iniciará no segundo semestre também pode se inscrever, sendo que seu ingresso no programa começará junto com o início das aulas.

A análise é feita por uma equipe técnica que conta com a colaboração de assistentes sociais, especialistas em planejamento e gestão social, que levarão em conta o grau de dificuldade sócioeconômica. Poderão ser realizadas visitas domiciliares para complementar o estudo.

Entrega de documentos

Os documentos comprobatórios e a ficha de inscrição deverão ser entregues entre 9 e 20 de março, na Central de Atendimento da Universidade. O resultado será divulgado no site da CAE, a partir das 16h, no dia 17 de abril.

Outras informações, no site ou pelo telefone: (32) 2102-3777 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário