Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aulas inaugurais

 

Três Aulas Inaugurais marcam oficialmente o início do ano letivo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Alunos, professores e técnicos-administrativos dos campi Alto Paraopeba , Centro Oeste Dona Lindu e de São João del-Rei poderão assistir e debater temas de interesse de suas áreas com palestrantes convidados para a ocasião.

O primeiro deles é o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e ex-reitor da UFSJ, professor Mario Neto Borges. Ele ministrará a Aula Inaugural do Campus Alto Paraopeba, na terça-feira (10/03, às 19h).

Na quarta-feira (11/03, às 20h), no teatro do campus Dom Bosco, professora Bernardete Gatti fala sobre “A formação de professores nas universidades: importância e problemas”, na Aula Inaugural dos cursos de São João del-Rei.

Fechando o calendário de Aulas Inaugurais 2009, na quinta-feira (12/03, às 17h), no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, o pró-reitor de Ensino de Graduação da UFSJ, professor Murilo Cruz Leal, ministrará aula sobre o tema “A UFSJ nos Programas Expandir e Reuni”.

Cultura

Além das palestras, as Aulas Inaugurais 2009 da UFSJ terão atividades artísticas e culturais nos campi Alto Paraopeba e Dona Lindu.

No primeiro campus, será aberta a exposição “Ilustração científica de plantas medicinais nativas da Região das Vertentes”. A mostra é resultado de um projeto de extensão coordenado pela professora do Departamento de Ciências Naturais, Aparecida Célia Paula dos Santos. Na abertura da exposição, apresentações musicais por um quarteto de cordas formado por estudantes de Música da UFSJ e pela orquestra da Casa de Música de Ouro Branco.

No campus Dona Lindu, em Divinópolis, a atração será uma exposição de presépios dos participantes do 3º Concurso de Presépios da UFSJ, organizado em 2008 pela Pró-reitoria de Extensão. A abertura será dia 12, após a aula inaugural e está prevista nova apresentação do quarteto de cordas do curso de música da UFSJ.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário