Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atividades gratuitas

A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), em conjunto com o Hospital Aroldo Tourinho e outras instituições de saúde promovem neste sábado (25/09, 9h às 13h), na Praça da Catedral, em Montes Claros, o “3º Unidas em Movimento”.

Com o tema “promovendo saúde e prevenindo doenças”, o evento é para a comunidade em geral. Na programação estão atividades como aferição de pressão da pressão arterial; Orientação para doação de sangue e medula; orientação nutricional; prevenção do câncer de pele; Aeróbica; Massagem relaxante; palestras sobre Doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável; entre outros eventos.

O evento faz parte das ações do Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças, criado pela Unidas-MG. As duas primeiras edições aconteceram em Belo Horizonte e contaram com a participação de um grande número de pessoas. Nesta edição foi eleita a cidade de Montes Claros, para ser a pioneira no processo de interiorização do projeto “Unidas em Movimento”. Foi considerada a importância estratégica do município quanto a sua localização e abrangência no Norte de Minas, carência de eventos deste porte na área e principalmente a conhecida receptividade do povo de Montes Claros.

A Unidas é a maior representante do segmento de autogestão em saúde, com atuação nacional. É uma entidade associativa, sem fins lucrativos. Possui superintendências em todos 26 estados, bem como no Distrito Federal, e congrega 150 instituições, que respondem pela assistência à saúde de mais de 5 milhões de beneficiários. A Superintendência de Minas Gerais conta com 40 entidades filiadas, ligadas a organizações atuantes em diversos setores, que somam cerca de 600 mil beneficiários.

O Aroldo Tourinho, um dos maiores hospitais do norte de Minas, atende a pacientes de mais de 100 municípios do norte de Minas Gerais e sul da Bahia, abrangendo aproximadamente 1.500.000 habitantes. Atua na atenção à saúde visando o bem-estar e qualidade no atendimento. A Instituição conta com cerca de 40 clínicas médicas e unidades de serviços assistenciais e mais de 200 leitos.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário