Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atendimento pediátrico

 

Todas às quartas-feiras (7h30 às 11h30 e das 13h às 17h), 23 acadêmicos do 5º período do curso de Medicina do Uni-BH recebem crianças da comunidade local para atendimento preventivo, sempre supervisionados por professores. O trabalho atende à comunidade do entorno da Igreja Nossa Senhora do Carmo e é desenvolvido no ambulatório já existente na paróquia. A capacidade é para 24 consultas diárias. Os atendimentos são abertos a qualquer interessado, mesmo que não resida na região da paróquia.

A iniciativa é coordenada pela responsável pelo Núcleo de Pediatria da Instituição, professora Lúcia de Fátima Amorim. “Nosso foco é na prevenção. Damos orientações sobre vacinas, desnutrição, acidentes domésticos, entre outras dúvidas. Se deixarmos a casa cair, para depois consertar o telhado, será muito pior”, compara.

Aguardando com saúde – Mas os atendimentos prestados pelos alunos do Uni-BH não se limitam ao consultório. Às quartas-feiras, a sala de espera também se torna um local especial de aprendizado. “Atuamos com o projeto ‘Aguardando com saúde’, que consiste em um trabalho de conscientização feito por cerca de 15 minutos. São intervenções para esclarecimento de dúvidas dos pacientes”, registra a professora Lúcia.

A Igreja Nossa Senhora do Carmo fica na avenida Nossa Senhora do Carmo, 463 – Sion – Belo Horizonte. Mais informações: Informações: 0800-0307900 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário