Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atendimento odontológico

A Clínica da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) volta a realizar todas as suas atividades nesta segunda-feira (29/03). Segundo o diretor da Faculdade de Odontologia, Antônio Márcio Resende do Carmo, a clínica está habilitada a realizar qualquer tipo de tratamento odontológico.

Grande parte dos procedimentos é feita por acadêmicos da faculdade a partir do quinto período, sob supervisão de professores. Durante o período de férias, somente foram efetuados atendimentos de ortodontia, realizados pelas turmas de especialização.

O atendimento segue a ordem dos encaminhamentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, como alguns tratamentos são mais demorados, normalmente não há vagas disponíveis. No entanto, para a clínica cirúrgica, cujos procedimentos são mais rápidos, as vagas são disponibilizadas com mais frequência.

Para ser atendido, o paciente deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo. Lá, será avaliado pelo dentista, que preencherá um formulário e o encaminhará para a Clínica. Na Triagem, o paciente será cadastrado e distribuído de acordo com suas necessidades.

Já para ser atendido pelas turmas de especialização, que realizam tratamentos de ortodontia, endodontia, entre outros, os pacientes devem adotar processos diferentes para se cadastrar, já que nem todas as especializações aceitam encaminhamento pelo SUS.

.As pessoas que moram no entorno da UFJF não precisam passar pela triagem no posto de saúde. Podem se inscrever diretamente na Faculdade de Odontologia, mediante apresentação de comprovante de residência e cópia do documento de identidade.

A Clínica funciona de segunda a sexta-feira (8h às 12h e das 13h às 17h).

Outras informações: (32) 2102-3870/3855 (Faculdade de Odontologia) .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário