Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atenção Primária

Estão abertas as inscrições para o seminário “O profissional médico e suas competências na Atenção Primária”. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho, pelo site de Cursos e Eventos da UFMG. O evento acontece nos dias 17 e 18 de junho, na Faculdade de Medicina.

Segundo a professora Claudia Regina Lindgren Alves, da comissão organizadora do seminário, o evento irá reduzir as dúvidas conceituais sobre a atenção primária, aprofundando a discussão teórica acerca do tema. “Nos debates, serão discutidas propostas de desenvolvimento das competências médicas necessárias para uma atuação competente e resolutiva neste tipo de atendimento, durante a graduação em Medicina”, afirma. Ela ressalta que a presença de professores e estudantes da Faculdade é fundamental. “O seminário irá contribuir com a reforma curricular do curso de Medicina”, comenta.
A professora explica que o tema do seminário é parte das diretrizes nacionais norteadoras das reformas curriculares, propostas pelo Governo Federal. “Uma vez sinalizado o descompasso entre a formação de profissionais da saúde e as necessidades do Serviço Único de Saúde (SUS), foram propostas diretrizes, que pudessem orientar a formação de profissionais generalistas, aptos a atuar na atenção primária”, esclarece.

Segundo a comissão organizadora, são esperados cerca de 250 participantes, entre profissionais e técnicos da rede municipal de saúde, estudantes e professores. Durante os debates, será utilizado um sistema de interação simultânea entre os participantes e os debatedores, o Quiz Pad.

Confira a programação completa do seminário.

Outras informações, pelo telefone (31) 3409 9113.

 

(Ascom Faculdade de Medicina da UFMG)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário