Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Assistência jurídica

O Escritório do Serviço de Assistência Judiciária da UNA (ESAJUNA) oferece atendimentos na área civil e criminal à população com renda mensal de até dois salários mínimos. Ele acaba de ser ampliado e aumentou o número de atendidos por mês.

O atendimento é gratuito e é feito de segunda às sextas-feiras (9h às 18h), após agendamento feito pessoalmente. Para esse agendamento são exigidos cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda.

Segundo a coordenadora do ESAJUNA, professora Caren Becker, com a expansão, a capacidade para atendimento foi elevada em mais de 300%. “Atualmente, temos capacidade para atender, por mês, cerca de 50 clientes pelo menos. Antes o atendimento era feito somente por sete estagiários”. A equipe agora é formada por dois advogados, oito professores orientadores, uma coordenadora, sete estagiários, além de cerca de 350 estudantes do 7º e 8º período. A orientação é individualizada.

Os serviços oferecidos são ações como investigação de paternidade, divórcio, partilha de bens, sucessões, pensão alimentícia e revisional de aluguel, violência contra às mulheres, causas criminais em que o professor da área é nomeado como defensor dativo, entre outros.

No local é possível celebrar contratos e acordos sem a necessidade de passar pelo Poder Judiciário previamente, o que acelera a resolução de muitos casos. Processos são abertos e acompanhados até o final.

O escritório fica na rua da Bahia, 1.551, bairro de Lourdes,em Belo Horizonte. Mais informações: (31) 3235-7414

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário