dcsimg

Vestibular em

Microsoft, Cisco e Intel vão investir em educação

A Cisco, a Intel e a Microsoft anunciaram que vão financiar um projeto de pesquisa para incrementar as ações de educação via tecnologia em todo o mundo. O anúncio foi feito ontem (13/01) no Fórum Mundial de Educação e Tecnologia, em Londres. As empresas disseram que o projeto vai contar com a colaboração de 50 especialistas e inovadores da academia e do governo. Barry McGaw, diretor de um centro de pesquisas educacionais na Universidade de Melbourne, será o diretor-executivo do projeto.

“Os recursos em queda e as pressões do mercado podem significar que a educação pode não ser somente de responsabilidade única dos governos”, disse McGaw. “Construir a força de trabalho do futuro requer parcerias do setor privado com as instituições. As mudanças, em uma escala global, são importantes para prover aos estudantes de hoje as habilidades que eles precisam para sobreviver ao mundo futuro”, completa.

As três empresas acreditam que os sistemas educacionais estão desatualizados e não mantiveram o ritmo necessário para acompanhar a economia global. “Dentre as habilidades que os estudantes necessitam antes estão o pensamento crítico, criatividade, trabalho cooperativo e adaptação ao uso da tecnologia nos negócios e na sociedade”, afirmaram em comunicado.

McGaw disse, no fórum, que a tecnologia poderia ser usada para auxiliar os professores a conduzir a evolução dos alunos de forma mais efetiva. As companhias acreditam que muito mais pode ser feito com educação virtual.

As três empresas se responsabilizaram por todos os investimentos financeiros do projeto, mas não quiseram abrir valores.

Fonte: IDG News

 

 

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo