Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Arte em Ação

O Curso de Teatro Arte em Ação inicia suas aulas do 1º semestre de 2010 nesta segunda-feira (8/03). O curso é realizado desde 2002, destinado a adolescentes, jovens e adultos. Será ministrado pelas professoras Lílian Araújo e Rúbia Maroli no teatro do Centro Cultural da Fundação ArcelorMittal Acesita, em Timóteo, Vale do Aço.

Com duração de quatro meses (março a junho), o Arte em Ação contará com duas turmas: às segundas-feiras (18h às 20h), para adolescentes de 10 a 13 anos, e às terças-feiras (18h30 às 21h30), para jovens e adultos a partir de 14 anos. São 20 estudantes em cada uma das turmas.

Jogos e mostra teatral

Durante o curso, os participantes vivenciarão diversas atividades e jogos dramáticos. “Utilizamos técnicas e estratégias do processo de formação do ator, não apenas para a atuação artística, mas para a vida. A iniciação teatral trabalha a memorização, concentração, trabalho em equipe, equilíbrio, conhecimento do corpo, entre outras tantas virtudes essenciais aos atores”, explica a professora Lílian Araújo.

Descobrindo talentos

Lílian Araújo lembra que por meio do curso inúmeros talentos foram descobertos na região. “Atualmente, muitos alunos trabalham na área, com a prestação de serviços de intervenção e animação de eventos no Vale do Aço. Outros foram ainda mais longe, ingressando no curso superior de Artes Cênicas ou no cinema, por meio da participação em filmes de curta e longa-metragem, além de figurações e comerciais”, aponta a professora.

O Grupo de Teatro Atempus é outro importante resultado do Arte em Ação. “Percebemos, por meio do curso, que em nossa região existe um grande potencial artístico, por isso, sempre incentivamos os nossos alunos à formação de grupos teatrais. O Atempus é nossa gratificação em pensar que este esforço não tem sido em vão. Hoje , nos emocionamos em perceber o crescimento de nossos alunos”, comemora Rúbia Maroli, que também integra o grupo.

Inscrições

Os interessados em participar do curso poderão efetuar suas inscrições no primeiro dia de aula, com as professoras. São R$ 40 por mês.

Mais informações pelo e-mail ou pelo telefone: (31) 8872-2351.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário