Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Área de Engenharia

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) firmou parceria com a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), com a Rede Temática em Engenharia de Materiais (Redemat) e oferece três cursos de Pós-Graduação. As inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Siderurgia, em Engenharia de Minas com ênfase em Beneficiamento Mineral e em Tecnologias de Lavra de Minas estão abertas até fevereiro de 2010 e podem ser feitas no site da ABM. Os cursos começam em março.

O curso de Pós-Graduação em Siderurgia é uma parceria entre a UFOP, ABM e a Redemat e será oferecido em Belo Horizonte. O curso se direciona a engenheiros que buscam aperfeiçoamento e atualização em Siderurgia; aos que já trabalham na indústria siderúrgica sem formação ou que pretendem entrar no mercado e ainda, a profissionais com outra formação superior ou tecnólogos, exercendo funções de gestão ou de assessoria em organizações industriais e de prestação de serviços.

A Pós-Graduação em Engenharia de Minas com ênfase em Beneficiamento Mineral, será oferecido na cidade de Ouro Preto e é voltado a engenheiros químicos que buscam aperfeiçoamento e atualização em Tratamento de Minérios; a engenheiros ou geólogos de outras especialidades que já trabalham na indústria de minérios sem formação especializada; e também, a profissionais com outra formação superior e/ou tecnólogos, exercendo funções de gestão ou de assessoria em organizações industriais e de prestação de serviços.

A Pós em Tecnologias de Lavra de Minas também será ministrado em Ouro Preto. O curso é direcionado a profissionais com formação superior (engenheiros, químicos, geólogos ou formação similar); engenheiros de minas que buscam aperfeiçoamento, atualização em lavra de minas; e a profissionais que já trabalham ou que gostariam de trabalhar na indústria mineral sem ter a formação especializada.

Mais informações, acesse o site da Universidade Federal de Ouro Preto  ou da ABM.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário