Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aprovados fazem matrícula na UFJF

Na tarde desta quarta-feira, dia 2, os candidatos aprovados para o primeiro semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Música, História, Geografia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção realizaram matrícula na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Eles compareceram ao Anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE) para preencher os formulários necessários e entregar a documentação, confirmando, dessa forma, seu ingresso na instituição.

A caloura de Administração Cristiane Pedretti disse que a matrícula foi tranquila e que durou, aproximadamente, 20 minutos. Cristiane prestou vestibular pela primeira vez, e justificou a escolha pela UFJF por ser uma universidade gratuita e de renome. Daniela de Oliveira também não teve problemas com a inscrição no curso de Ciências Contábeis, e está empolgada com o início das aulas, no próximo dia 14. “Quero colocar logo em prática o que aprender na faculdade”, disse a aprovada pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

Cristiane e Daniela não tiveram dúvidas na hora de escolherem seus cursos, já outros calouros pensaram bastante antes de decidirem sobre qual carreira seguir. Johnny Dias vai estudar Geografia, mas diz que considerou, durante muito tempo, a possibilidade de prestar vestibular para História. Israel Nunes foi além: ele chegou a cursar dois períodos do Bacharelado em Ciências Exatas da UFJF, mas resolveu mudar de carreira e conseguiu ser aprovado em Engenharia de Produção, mesmo sem ter frequentado curso pré-vestibular.

O coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos, José Fonseca, diz que tudo correu conforme o planejado nesse primeiro dia de matrícula. Os candidatos aprovados que não compareceram no dia estipulado para matrícula deverão entrar com recurso na Central de Atendimento da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no campus, justificando a falta. O motivo da ausência será avaliado pela Coordenação.

A matrícula dos novos alunos do primeiro semestre vai até sexta-feira, dia 4. Fonseca recomenda trazer caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário e lembra que, mesmo que o candidato seja menor de idade, não há necessidade de vir acompanhado por um responsável.

Para garantirem a vaga também é obrigatória a confirmação da freqüência na primeira semana de aulas. O calouro deve se dirigir, apenas uma vez, ao Anfiteatro da Reitoria no dia 4, 17 ou 18 de março, das 8h às 11h30 e de 13h30 às 19h, e assinar a lista de presença.

Os aprovados para o segundo semestre fazem matrícula na semana seguinte ao Carnaval. Confira abaixo o cronograma.

Outras informações: (32) 2102-3733 (Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos – CDARA)


SECRETARIA DE COMUNICAO DA UFJF
(32) 2102-3967/ 2102-3997
www.ufjf.br
www.twitter.com/ufjfnoticias
www.youtube.com/tvufjf

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário