Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Apoio a adolescentes

 

Jovens interessados em compreender melhor esta fase de vida podem se inscrever no grupo de adolescentes do Setor de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG, até o final do mês de fevereiro. Os grupos são formados semestralmente e as inscrições são gratuitas, aberta ao público.

O trabalho é realizado com participação do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG. Os encontros são realizados uma vez por semana com jovens de 12 a 19 anos, em grupos de aproximadamente 15 adolescentes cada, e os temas tratados são escolhidos pelos próprios jovens, como sexualidade, drogas entre outros. O projeto inclui também encontros quinzenais com os familiares.

“Para este ano pretendemos promover um fórum de adolescentes com os grupos e realizar oficinas”, afirma Solange Miranda, coordenadora do projeto. Ela acredita que o número de inscritos cresceu devido à divulgação dos próprios participantes.

História

Desde 1993, o Setor de Saúde do Adolescente do HC investe, dentro de uma visão mais ampla de saúde, em proposta de trabalho desenvolvida por meio de atividades de assistência, ensino, pesquisa e extensão. As atividades são conduzidas por equipe de profissionais de diversas áreas e unidades da UFMG, como: médicos, psicólogos, assistente social, entre outros, que contribuem para a formação do adolescente.

Inscrições

Os jovens podem se inscrever na secretaria do Ambulatório Bias Fortes, no 6º andar, ou no Serviço Social, sala 611. Ambos, no Hospital das Clínicas. O telefone é (31) 3409-9540. As inscrições também podem ser feitas no 2º andar do Ambulatório São Vicente. O telefone é (31) 3409-9274. 

Mais informações, pelo telefone (31) 3409-9541.

Fonte: Agência UFMG (com Assessoria da Escola de Medicina)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário