Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aniversário do Unileste-MG

 

Neste sábado (20/06, às 19h), homenageando os 40 anos do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), acontece o “Festival de Ginástica e Dança – Unilestegym”, promovido pelo curso de Educação Física do Centro. Ele vai ser no palco do Teatro João Paulo II, em Coronel Fabriciano, aberto ao público e gratuito.

Serão exibições de ginástica de academia e danças com coreografias lembrando o aniversário da Instituição dedicada ao ensino superior no Vale do Aço. Ao todo, oito grupos, compostos por alunos e membros da comunidade, se apresentarão durante o espetáculo.

Segundo a professora Fátima Nogueira, organizadora do evento, o “Unilestegym” busca estimular a expressão corporal e a criatividade entre seus participantes, apresentando ao público os resultados de trabalhos desenvolvidos através dos projetos de extensão do curso. “É importante mostrar à população o que essas pessoas têm praticado na busca por um estilo de vida mais saudável. E o melhor é que, a cada ano, o Unilestegym se supera em suas apresentações”, opina.

Além de abranger diferentes perfis em torno da atividade física, o Unilestegym fecha o semestre com a prática profissional vivenciada pelos alunos durante o semestre letivo, coroando a aplicação da teoria adquirida em sala de aula com a prática desempenhada junto à comunidade. “O espetáculo é reflexo do desenvolvimento dos alunos nas disciplinas. Eles realmente vivem na prática o que aprenderam”, relata Fátima.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário