Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aniversário de Três Pontas

 

O aniversário oficial da cidade de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, é nesta sexta-feira (3/07), ela está fazendo 152 anos. Mas a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, Unis-MG Três Pontas e Rádio Sentinela FM vão promover o evento “Unidos em Ação” neste sábado (5/07, 11h às 14h), na praça Cônego Victor, com prestação de serviços para toda a comunidade.

Serão momentos de lazer e entretenimento. A Associação Comercial vai coletar agasalhos para doação à comunidade carente e vai realizar oficinas de capacitação para empresários e trabalhadores do setor que receberão certificados. E ela fará consultas gratuitas para a população no Sistema Central de Proteção ao Crédito (SPC).

Universitários de várias áreas farão atendimento, com acompanhamento de professores responsáveis. Alunos curso de Direito orientam quanto à regularização de crédito. A ação é associada ao lançamento da campanha “Quem tem crédito, tem tudo”, idealizada pela Associação Comercial.

Estudantes do curso de Administração vão direcionar o atendimento para empresários e apresentar o trabalho “Exporta, Três Pontas”, para implementar o comércio exterior. Alunos do curso de Pedagogia realizam “Oficina de Leitura” para incentivar e desenvolver o hábito em crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Na área de Saúde, estudantes do curso técnico em Enfermagem verão tipo de sangue, nível de glicose e aferirão a sanguínea, junto com Unimed. Também darão orientações básicas sobre prevenções. E o Rotaract fará o cadastro de doadores de sangue para a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”.

O diretor do Unis-MG em Três Pontas, professor João Vitor Mendes de Gomes e Mendonça, fala sobre eventos como o “Unidos em Ação”: “Cada vez mais, estamos aproximando a Instituição – comunidade acadêmica – da comunidade em geral. Acreditamos que através deste intercâmbio cultural e social estamos cumprindo nossa missão, que é de formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento da região em que atuamos”.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário