Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aniversário da UNA

O Centro Universitário UNA completou, nesta terça-feira (20/10) 48 anos de existência. Atualmente, a instituição tem 7 campi: Aimorés, Barreiro, Barro Preto, Raja, Guajajaras, Liberdade e Contagem. O último a ser inaugurado foi o Campus Guajajaras, no segundo semestre de 2008, onde funcionam os cursos de pós-graduação e a Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde.

Segundo o Reitor do Centro Universitário UNA, Padre Geraldo Magela o modelo de gestão adotado pela Una desde 2004 é completo, pois prioriza a qualidade do serviço oferecido, da mesma forma em que investe na capacitação contínua dos seus 1.400 funcionários, sem deixar de lado a sustentabilidade econômica. O projeto de gestão constitui-se pelos pilares: projeto acadêmico inovador, ambiente de confiança, pertencimento e atendimento diferenciado.

O Centro Universitário oferece assistência a uma parcela da população nas áreas de Estética e Cosmética, Farmácia e Nutrição, através da Clínica Integrada de Atenção à Saúde, que funciona no último campus aberto. “Essa nova conquista visa consolidar ainda mais a estratégia de expansão da Instituição, há 48 anos comprometida com a qualidade do ensino” diz o Reitor.

Ainda segundo o Padre Magela, o projeto de ampliação da Instituição não está concluído. A meta para 2012 é de alcançar o número de 28 mil estudantes matriculados e consolidar-se na segunda posição do seu segmento, na RMBH.

Além dos cursos de graduação, oferece programas de pós-graduação e de MBA, entre eles cursos de Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Marketing, Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Controladoria e Auditoria.

Para o Reitor, o atual cenário da educação superior, no País, embora promissor, requer que as instituições observem dois requisitos que são o controle dos custos internos e incremento da qualidade, de forma contínua.

Além do compromisso com os alunos, a Una investe constantemente em seus funcionários e professores, objetivando promover a qualidade de vida dos profissionais.

Preocupada em oferecer um projeto de educação mais abrangente, a UNA já beneficiou mais de 5 mil alunos por meio de seus programas de financiamento e inclusão.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário