Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Anhanguera BH – Novos Cursos

Engenharia de Produção é o novo curso oferecido pela Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte

Carreira oferece oportunidades no mercado de trabalho e salários atrativos; interessados podem iniciar a graduação ainda este ano

A Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte traz uma novidade para a região: neste Vestibular de Inverno será oferecido o curso de Engenharia de Produção. Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da portaria 121, de 12 de janeiro de 2011, o novo curso visa preparar profissionais capacitados para ingressar nesse mercado aquecido.

Para que um país avance em tecnologia e desenvolvimento, é fundamental que se tenha um número de engenheiros proporcional ao crescimento econômico. Nos países desenvolvidos, o número de engenheiros ainda é maior que em
outras nações em desenvolvimento. Segundo o último levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a falta desses profissionais no Brasil pode ocasionar a busca no exterior.

O curso de Engenharia de Produção proporciona um alto nível de empregabilidade, já que o profissional é preparado para atuar em diversos setores, gerenciando os recursos humanos, financeiros e materiais, visando aumentar a produtividade das empresas. “Com isso, a carreira é altamente valorizada, já que a engenharia estimula o progresso, cria soluções e inovação”, comenta o diretor da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, professor Eduardo Soares.

Segundo informações do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), o salário inicial para os Engenheiros de Produção é de R$ 3.060, para uma jornada de seis horas de trabalho.

“A oferta do curso de Engenharia de Produção visa ampliar o acesso ao ensino superior em Belo Horizonte, além de oferecer aos estudantes uma base sólida de conhecimentos, competências e habilidades contribuindo com seus projetos de vida como ascensão profissional”, acrescenta o professor Eduardo Soares.

O curso

Com duração de cinco anos, o curso de Engenharia de Produção da Anhanguera forma profissionais responsáveis por projetar, implantar e buscar melhorias nos sistemas integrados de produção de bens e serviços. Em sua atividade, incorpora aos setores produtivos, conceitos, técnicas e ferramentas da qualidade administrativa.

O curso proporciona formação nas áreas de administração, economia e engenharia, com foco na gestão e controle da produção. Dessa maneira, o profissional pode atuar em indústrias e empresas de quase todos os setores.

Vestibular

Os interessados em ingressar no curso de Engenharia Civil em 2011 podem se inscrever no Vestibular de Inverno da Anhanguera pelo site www.vestibulares.br . A próxima prova será realizada no dia 19 de junho, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. A Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte (unidade 2) fica localizada Avenida Antônio Carlos, 4.157, São Francisco.

Serviço ao candidato:

Vestibular de Inverno 2011
Informações: 0800 941 4444 / www.vestibulares.br

Calendário do Vestibular:
Período de inscrições: até 17/06 (quinta), pelo site, ou 18/06, diretamente nas unidades
Prova do concurso principal: 19/06 (domingo), às 9h30
Provas agendadas: às quartas, sextas ou sábados

Local: Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte
Endereço: Avenida Antônio Carlos, 4.157, São Francisco.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional,
contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no
setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário