Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Anfarmag abre inscrições para o Sinamm em todo País

As farmácias magistrais de todo o país já podem fazer a inscrição para o 2º ciclo SINAMM – Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral através do site da Anfarmag. Farmácias associadas e não associadas da Anfarmag – Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais – poderão participar do sistema que tem o início previsto para janeiro de 2009, em todo o país.

O 2º Ciclo SINAMM foi especialmente elaborado para atender as necessidades de contínuo aperfeiçoamento dos profissionais e farmácias magistrais, contemplando “Programas” que atendem a legislação sanitária vigente – RDC 67, de 08 de outubro de 2007, bem como a recém editada RDC 87, de 21 de novembro de 2008.

Nesta nova etapa, farmacêuticos e colaboradores poderão assistir os treinamentos do SINAMM na própria farmácia através da TV Farma, via satélite.

O sistema ainda apresentará uma proposta inovadora de educação continuada, em que cada programa terá pontuação própria, acumulada conforme o cumprimento das atividades inerentes. Assim como o 1º Ciclo do SINAMM, iniciado em 2006, a nova etapa terá um Programa de Controle de Qualidade de produtos acabados e matérias-primas – PCQ, Programa de Desenvolvimento de Auto-inspeção através de auditorias em farmácias – PDA, Programa de Educação Continuada através da TV Farma – PEC, Programa de Auditoria em fornecedores – PAF. Serão também disponibilizados estudos científicos coordenados pela Câmara Técnica da Anfarmag, além do Guia para Plano de Auto-inspeção e Estudos de Estabilidade de Soluções Orais, na medida em que forem concluídos.

Através do SINAMM, a Anfarmag busca contribuir para o desenvolvimento do setor magistral com a produção de um banco de dados que suporte a elaboração de políticas e diretrizes para melhor atuação do segmento e defesa de interesses junto a órgãos, entidades e instituições pertinentes.

Mais informações através do telefone: (11) 2199-3499 ou no site da Anfarmag.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário