Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Análise Pré-Copom

 

O Núcleo de Estudos de Política Monetária (NEPOM) da faculdade Ibmec Minas, formado por alunos do curso de economia, coordenados pelo professor e doutor em economia, Cláudio Shikida, vão mais uma vez apresentar suas previsões sobre qual será a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), em sua próxima reunião agendada sobre a taxa Selic.

A análise dos fatos e a apresentação das novas previsões dos estudantes acerca da taxa de juros serão feitas no Ibmec em reunião aberta ao público, nesta segunda-feira (27/04, às 19h), na sala 506 da faculdade (Rua Paraíba nº. 330/ 5º andar, Edifício Seculus, no bairro Funcionários – Belo Horizonte).

O objetivo do NEPOM é compreender os fenômenos econômicos do país. A metodologia, desenvolvida pelo próprio grupo e inédita em MG, consiste de uma análise conjuntural de aspectos da economia brasileira relacionada aos outros países, dos quais se extraem importantes informações sobre as possíveis ações em termos de política monetária. Estas informações alimentam os modelos econométricos desenvolvidos pelo núcleo que buscam antecipar as ações da política monetária.

No último ano, os alunos integrantes do núcleo de estudo, já por duas vezes consecutivas, tiveram êxito em suas apostas sobre definição do Copom acerca da taxa Selic. O Núcleo realiza sua apresentação sempre antecedendo a reunião oficial do Copom.

Informações sobre o núcleo de estudos do Ibmec, no site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário