Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Alunos premiados

Os alunos concluintes do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste), Ellen Villefer de Carvalho Almeida, Fernanda Patrícia Honorato Sanches, Jhonne Starlen de Souza e Natália Matias de Brito, foram os vencedores do 8º Prêmio ANJ de Criação Publicitária, na categoria Estudantes de Comunicação Social.

Eles venceram com o anúncio intitulado “Com Prazer”, elaborado para divulgar o programa de rádio homônimo, criado a partir do Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido pelo grupo, que teve a orientação do professor William Trevisani.

Promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), o Prêmio de Criação Publicitária elegeu os melhores anúncios veiculados em jornais no período de março de 2009 a fevereiro de 2010. A novidade desta edição foi a inclusão da categoria Estudantes de Comunicação Social, que permitiu a participação de formandos de 2009 no curso de Publicidade e Propaganda. Antes, o Prêmio era destinado apenas a profissionais.

Depoimentos

Orgulhoso pela conquista do Prêmio, Jhonne Starlen acredita que as experiências e projetos desenvolvidos no ambiente universitário favoreceram o sucesso alcançado por seu grupo. “Temos consciência da importância deste Prêmio. Toda nossa dedicação durante a faculdade se reflete agora no que conquistamos. Esta premiação certamente pesará em nosso currículo, abrindo portas no mercado de trabalho”, declara.

Como premiação, cada um dos estudantes, e o professor orientador do trabalho, receberam um Ipod, além de troféu para o curso de Comunicação Social.

Para a coordenadora Ana Cláudia Resende, a conquista demonstra que a aplicação prática da teoria transmitida em sala de aula e a interdisciplinaridade são fundamentais à formação de profissionais polivalentes e inovadores. “Desde quando entram na faculdade, os alunos são tratados como profissionais. Os trabalhos acadêmicos solicitados pelo corpo docente visam preparar os alunos para o mercado de trabalho”, destaca.

Seleção nacional

A classificação dos finalistas nacionais do concurso foi realizada nas Coordenações Regionais da ANJ, segmentadas nas regiões Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Norte e Nordeste, Centro-Oeste e os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo, foram recebidas 941 inscrições para a categoria Profissional e 28 enviadas por estudantes de Comunicação Social.

Os trabalhos inscritos foram julgados por profissionais do ramo da Publicidade como Aaron Sutton (Mood), Denis Kakazu (Ogilvy Brasil), João Braga (JWT), Keka Morelle (F/Nazca), Luiz Ritton (Lew LaraTbwa), Rafael Urenha (DPZ) e Rita Corradi (DPZ).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário