Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aluno paulista do ensino médio terá acesso a cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) vai oferecer cursos técnicos gratuitos a alunos da rede estadual de ensino a partir de 2012. Os estudantes selecionados farão cursos do ensino médio integrado ao técnico em diversas unidades do instituto. O programa atenderá, inicialmente, 1,6 mil alunos.

De acordo com o reitor do instituto, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, os projetos pedagógicos são elaborados em parceria com a Secretaria de Educação do estado. “Os projetos estão sendo construídos a partir da diversidade do aluno, da integração entre pesquisa, ensino e extensão”, disse. Borges destaca ainda que são considerados o mercado de trabalho e as áreas prioritárias para desenvolvimento econômico e social.

Os cursos terão de três a quatro anos de duração. Os alunos serão selecionados por meio de sorteio, realizado pelo governo de São Paulo. O acordo de cooperação foi firmado na segunda-feira, 11, pelo governador Geraldo Alckmim, pelo secretário de Educação, Herman Voorwald, e pelo reitor. Participaram solenidade de assinatura pró-reitores do instituto, diretores gerais de campi, prefeitos, parlamentares e professores da rede estadual.

Fonte: MEC Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário