Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Alimentação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IF Triângulo) Campus Uberaba realizam o “Curso aplicado de soja para alimentação humana”, nos dias 1 e 2 de junho ( 8h às 16h), na Unidade II do Campus Uberaba.

O curso será realizado pelas professoras Ana Cristina Pinto Juhasz, pesquisadora Epamig, Maria Eugênia Lisei de Sá, pesquisadora Epamig, e Sueli Ciabotti, professora e pesquisadora IF Triângulo – Campus Uberaba.

“Este curso é uma das etapas do projeto, aprovado pela Fapemig, intitulado ‘Popularização do uso da soja marrom na alimentação humana’, com a parceria da Epamig e IF Triângulo – Campus Uberaba”, explica a professora Sueli.

Estudos científicos comprovam que a soja atua na prevenção de diversas doenças como câncer, osteoporose, alivia sintomas da menopausa, reduz colesterol entre outros benefícios. Para orientar sobre o uso correto desse grão na alimentação humana, o curso terá parte prática de culinária, quando serão preparados alguns alimentos como salada de soja amarela cozida, tropeiro de soja marron e amarela, tofu (queijo de soja), entre outros.

As inscrições devem ser feitas na Fundação Triângulo, na Epamig (Rua Afonso Rato, 1.301, bairro Mercês).

Outras informações, pelo site da Epamig ou pelo telefone (34) 3317 7658.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário