Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Alimentação e Nutrição

 

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) sedia, em maio (6 a 9/05), o “III Congresso Mineiro de Alimentação e Nutrição (Coman)”. O tema deste ano são as interações entre “Alimentos, Nutrição e Meio Ambiente”, que será discutido por meio de minicursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos. As inscrições terminam no dia 15 de abril.

O público-alvo do evento são profissionais vinculados ao setor púbico e a iniciativa privada; dirigentes, coordenadores, docentes e estudantes dos cursos de Nutrição, Engenharia de Alimentos, Medicina, Biologia, Fisioterapia, Farmácia, Economia Doméstica e áreas afins.

O evento será no Centro de Artes e Convenções da Universidade, e é uma realização da Escola de Nutrição (ENUT) com o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN9) e da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Participarão do Coman palestrantes e professores da UFOP e de instituições e organizações de todo país, como os professores Marcelo Eustáquio Silva, Camilo Adalton Mariano da Silva (UFOP), Ana Maria Cheble Bahia Braga (Fundação Oswaldo Cruz) e Jaime Amaya-Farfan (Universidade Estadual de Campinas).

Os organizadores do evento pretendem implantar três medidas que visam diminuir o seu impacto ambiental: serão utilizados prioritariamente materiais reciclados, serão realizadas coletas seletivas de itens descartáveis e será efetuada a neutralização do gás carbônico emitido durante os dias do congresso, através do plantio de árvores.

O congresso teve início em 2005 e ocorre em anos ímpares. Na sua primeira edição, houve a participação de mais de mil inscritos. Em 2007, na segunda edição, teve cerca de 1.100 participantes. A estimativa neste ano é que o evento receba 1.400 participantes.

Após o término do período de inscrições, elas poderão ser feitas, a partir de 6 de maio, no local do evento, por ordem de chegada e conforme disponibilidade de vagas. As informações sobre inscrições estão disponíveis no site do Coman, bem como a programação preliminar e outras informações sobre o Congresso.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário