Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ação comunitária

O curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) acaba de anunciar os prazos de inscrição para participação em seus projetos de extensão e ação comunitária. Oferecidas pelo projeto AtivaIdade, pela Academia de Ginástica e Trampolins e pelo Núcleo de Musculação do Centro Universitário, as atividades terão início em fevereiro, sendo abertas a toda a população regional.

“Além de aproximar o ambiente acadêmico do dia a dia da comunidade, esses projetos favorecem a disseminação de hábitos saudáveis e oportunizam o exercício prático dos universitários, que atuam como monitores das atividades”, afirma Tasso Guerra, coordenador do curso.

Os participantes inscritos contribuem para a manutenção dos projetos através do pagamento de quantias simbólicas, cobradas semestralmente, no ato da inscrição.

Ginástica Olímpica

Os atletas veteranos da Academia deverão renovar suas matrículas até o dia 5 de fevereiro, enquanto os novatos têm seu prazo de inscrições definido para os dias 8 a 12 deste mês. Para a realização das matrículas pede-se a apresentação de uma foto 3×4, atestado médico para prática de atividades físicas e pagamento de taxa semestral de R$ 40.

As inscrições estão sendo realizadas no bloco Q, campus do Unileste em Coronel Fabriciano, às segundas, quartas e sextas-feiras (8h às 11h e de 14h às 18h,).

Com mais de 20 anos de atuação no Vale do Aço, a Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste atende jovens dos seis aos 12 anos de idade, estimulando-os ao desenvolvimento de importantes qualidades físicas e psicomotoras, tais como força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e noções de tempo e espaço. “A ginástica também proporciona ganhos no aspecto afetivo-social, aumentando a autoestima de seus praticantes”, explica Flávia Costa, técnica da Academia.

Musculação e AtivaIdade

Já para as atividades de musculação e ginástica, voltadas para os públicos adulto e da terceira idade, as inscrições serão abertas no dia 22 de fevereiro. Os interessados em musculação deverão procurar o Centro Esportivo do Unileste, no campus de Coronel Fabriciano, às segundas, quartas e sextas-feiras (8h às 11h e de 15h às 18h).

Aspirantes a novos participantes do Projeto AtivaIdade também poderão se inscrever no Centro Esportivo, às terças e quintas-feiras (7h40 às 11h). As inscrições ainda serão realizadas no Salão Espelhado do campus do Unileste em Ipatinga, com horários de atendimento às segundas, quartas e sextas-feiras (7h40 às 10h). A inscrição é R$ 30 semestrais, e os candidatos devem apresentar atestado médico para a prática de exercícios físicos.

“Juntos, os projetos de extensão do curso de Educação Física do Unileste atendem, em cada período letivo, a mais de 500 pessoas no Vale do Aço, estabelecendo uma relação em que desenvolvimento social e acadêmico se concretizam numa mesma realidade”, destaca Heloísa Rabelo, professora oordenadora do projeto AtivaIdade.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário