Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aberta ao público

 

Localizada no campus Pampulha, a nova sede da Biblioteca Professor Emílio Guimarães Moura, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face/UFMG), inaugurada no ano passado, agora pode ser utilizada pela comunidade externa em horários especiais.

A Biblioteca da Face funciona dia e noite, incluindo finais de semana e feriados. Seu acervo é composto por 70 mil volumes, entre livros, teses, dissertações e 741 periódicos nacionais e estrangeiros. Oferece 410 lugares em áreas de estudo e salas para uso individual e em grupo. Tem, ainda, 16 terminais de consulta ao acervo e Centro Integrado de Informação Digitalizada, com 15 computadores.

Horário especial

O usuário externo tem direito apenas ao uso do espaço e do acervo, não podendo utilizar outros serviços prestados pela Biblioteca à comunidade da UFMG, como empréstimos domiciliares.

Para poder utilizar a biblioteca durante o horário especial (dias úteis a partir das 21h30, finais de semana e feriados), o usuário externo precisa se cadastrar durante o horário normal, até às 21h30.

Para se cadastrar é necessária a apresentação da carteira de identidade, comprovante de residência recente e CPF, além da taxa de R$ 5 para emissão da carteira. O cadastramento tem duração de seis meses e pode ser renovado. É preciso também assinar um cadastro específico que contém as regras sobre o funcionamento da Biblioteca fora do horário normal.

Tantos alunos da UFMG quanto usuários externos devem apresentar a carteira da biblioteca e um documento de identidade sempre que forem usar a Biblioteca no horário especial. Em horário normal, qualquer biblioteca da UFMG pode ser frequentada por pessoas sem vínculo com a Universidade.

Mais informações: (31) 3409-7088 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário