Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

78 candidatos sem nota do Enem

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou uma lista com o nome de 78 candidatos inscritos no Vestibular da instituição, mas que estão sem nota do Enem 2010, que substituiu a primeira fase do concurso.

Segundo o diretor da Copese, José Maria Pereira Guerra, o Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou, por e-mail, que o CPF desses candidatos não consta na relação de inscritos com alguma pontuação no exame nacional. O instituto é responsável por toda a prova e encaminha a nota dos candidatos para a UFJF.

Para se inscrever no Enem e no Vestibular da UFJF, o candidato tinha que fornecer seu número de CPF.

Várias causas podem contribuir para a ausência da nota. O candidato pode ser eliminado por levar relógio, fizer a prova a lápis, escrever fora do espaço destinado para a redação. Segundo notícia do portal do jornal Estado de S. Paulo (www.estadao.com), o Inep informa que a maioria dos candidatos sem nota do Enem esquece de preencher o cartão-resposta com a cor correspondente da prova, ou faz sinais gráficos na margem da prova, que podem identificá-lo. Essas falhas anulam o exame.

O telefone do Inep para reclamações é o 0800-616161. O candidato pode acionar o órgão na Justiça caso considere que houve falhas do instituto.

Outras informações: 0800-616161 – Central de Atendimento do MEC
www.enem.inep.gov.br 
(32) 2102-3978/ 3911 – Central de Atendimento da UFJF.

Fonte: UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário