Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

2ª Vestibular da Unimontes

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) já está recebendo inscrições para o 2º Processo Seletivo 2009,  até o dia 12 de abril. São 611 vagas em 27 cursos ministrados no campus-sede e nos campi de Almenara, Janaúba, Januária, Pirapora, Paracatu e Unaí. A novidade é o curso de Tecnologia em Agronegócios (35 vagas), que será oferecido em Paracatu.

Os candidatos deverão se inscrever somente pela internet. Durante o período de inscrições, a Unimontes está disponibilizando um computador na sede da Cotec (prédio 4, no horário das 9 às 18 horas), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, para facilitar o atendimento dos interessados.

A exemplo dos processos seletivos anteriores, os candidatos serão divididos em dois grupos. As provas serão aplicadas em um único dia: 7 de junho (pela manhã e à tarde), em Montes Claros, Belo Horizonte e nos campi da Unimontes em Almenara, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora e Unaí.

Pela manhã (8 às 13 horas), serão aplicadas as provas do Grupo I com a oferta de 312 vagas em 14 cursos de graduação: Ciências Contábeis (25), Ciências Econômicas (25), Direito diurno (20), Educação Física – bacharelado (15), Enfermagem (20), Geografia diurno (25), Letras/Espanhol (24), Matemática (25) e Odontologia (17), em Montes Claros; Pedagogia/Almenara (25), Pedagogia/Januária (25), Pedagogia/Pirapora (25), Agronomia/Janaúba (20) e Ciências Biológicas/Unaí (25).

Já na parte da tarde (15 às 20 horas), serão submetidos aos testes os candidatos a 299 vagas em 13 cursos do Grupo II: Administração (25), Ciências Sociais diurno (25), Direito noturno (20), Educação Física – licenciatura (15), História diurno (25), Letras/Português diurno (19), Medicina (20), Pedagogia (25) e Sistemas de Informação (20), em Montes Claros; Pedagogia (25) e Zootecnia (20), em Janaúba; Geografia (25 vagas), em Pirapora; e Tecnologia em Agronegócios (35), em Paracatu.

Reserva de vagas – Em atendimento à Lei Estadual (15.529/2004), a Unimontes adota o sistema de reserva de vagas: 20% para egressos de escolas públicas e 20% para afrodescendentes, estes comprovadamente carentes, e 5% para portadores de deficiências e indígenas. Os candidatos a esse sistema deverão fazer a pré-inscrição no período de 23 de março a 4 de abril, nas agências credenciadas dos Correios ou também pela internet.

Veja a Agenda da Unimontes.

Isenção – Os pedidos já devem ser feitos: no período de 23 de março a 4 de abril. Pode ser pela internet, ou pelos Correios. Pela internet, os candidatos devem preencher a Ficha de Inscrição e o Questionário Sociocultural. Devem imprimir e assinar o Questionário, juntar os formulários à documentaçã exigida (ver Edital, item 3), colocar em envelope tamanho ofício e postar nos Correios, com Aviso de Recebimento (AR), até o dia 4 de abril. Endereçar o envelope à:

UNIMONTES/COTEC, Campus
Universitário Professor Darcy Ribeiro
Caixa Postal 126, Montes Claros/MG
CEP 39401-089

Pelos Correios, o candidato deverá adquirir, nas agências dos Correios das cidades (veja quais, no Edital) , 
o kit (envelope padronizado pré-franqueado, modelo impresso, contendo formulários) no valor de R$ 5,00. Preencher os formulários (Ficha de Inscrição e Questionários) e assinar nos campos indicados. Providenciar a documentação exigida, juntar aos formulários do kit e colocar no envelope pré-franqueado. Entregar, nos Correios, o envelope com a documentação exigida, impreterivelmente até o dia 4 de abril. O envelope será lacrado pelo agente dos Correios que fornecerá ao candidato o comprovante de entrega.

O resultado sai até o dia 30 de abril.

Confira o Edital sobre o Programa Socioeconômico completo .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário