Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

2º Vestibular da UFSJ

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) publicou, hoje (5/02) , o edital do Vestibular para o segundo semestre de 2010. Esse é o primeiro vestibular de meio de ano que a UFSJ realiza em sua história, no qual oferecerá 785 vagas distribuídas entre os seis campi da instituição.

As inscrições para o vestibular de inverno estarão abertas de 1º a 19 de abril, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Copeve . Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição on-line e imprimir o boleto bancário no valor de R$ 100, que deve ser pago, impreterivelmente, até o dia 19 de abril para que o a inscrição seja concretizada. Para isenção da taxa, o candidato já pode preencher formulário eletrônico no site da Copeve, e tem o prazo de 5 a 26 de fevereiro para fazê-lo, apresentando a documentação necessária.

O comprovante definitivo de inscrição estará disponível a partir de 19 de maio e deve ser impresso e apresentado nos dias de prova. As provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos acontecem, respectivamente, nos dias 5 e 6 de junho, (14h às 18h). O resultado do vestibular será divulgado no dia 30 de junho, e as matrículas de primeira chamada serão feitas nos dias 5, 6 e 7 de julho, de acordo com os cursos.

Os critérios de aplicação das regras de cotas sociais, a utilização do Enem em substituição da prova de conhecimentos gerais da UFSJ e o preenchimento direto de vagas pelo Sistema Unificado do MEC são os mesmos usados no vestibular 2010/1, e podem ser consultados no edital.

Livros

Os livros de Literatura Brasileira que serão utilizados no vestibular 2010/2 são: Contos de aprendiz, de Carlos Drummond de Andrade; Solombra, de Cecília Meireles; Antes do baile verde, de Lygia Fagundes Telles; e Paraísos artificiais, de Paulo Henriques Britto.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário