Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

2ª Etapa do ProUni

 

Os estudantes que ainda não se inscreveram, ou que não foram pré-selecionados na 1ª etapa de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira (24/07, às 21h), a segunda etapa de inscrições, referente a bolsas para o segundo semestre de 2009.

A segunda etapa do ProUni 2009 oferece 26.165 bolsas integrais e 22.992 parciais de 50% da mensalidade. As vagas são para mais de 1.400 instituições de ensino superior privadas, nas 27 unidades da Federação. Até o começo da tarde de ontem (23/07), o MEC tinha recebido 126.630 inscrições.

A coordenação do ProUni recomenda aos inscritos que acompanhem a nota de corte do curso onde disputam vaga. Se, por exemplo, as notas dos concorrentes estiverem acima, o candidato pode entrar na sua ficha de inscrição e refazer as opções de cursos. Cada candidato pode optar por cinco cursos.

Podem se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2008, obtiveram nota igual ou maior que 45 (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais). Os estudantes também precisam atender outros critérios, entre eles, ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Para concorrer às bolsas integrais (100% da mensalidade durante todo o curso) é preciso ter renda de até R$ 697,50 por pessoa da família; para as bolsas de 50% da mensalidade podem concorrer quem tem renda de até R$ 1.395,00 por pessoa da família.

Datas
O resultado da primeira chamada será divulgado na página do ProUni, no dia 28 de julho. E o prazo para comprovação de informações desta primeira chamada, na instituição onde conseguiu a vaga, vai de 28 de julho a 7 de agosto. O resultado da segunda chamada sai no dia 14 de agosto e o prazo para comprovar os dados na instituição vai de 14 a 20 de agosto.

Inscreva-se, por aqui .

Confira todas as datas do ProUni.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário