Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

1ª lista do ProUni

 

Os pré-selecionados em primeira chamada para o ProUni têm até esta sexta-feira (19/06) para confirmar os dados da ficha de inscrição no Programa. Eles devem fazê-lo na instituição de ensino superior onde pretendem estudar, para garantir a bolsa de estudos. Só com a apresentação dos documentos, ele vai assegurar a vaga.

Para a consultar o resultado, na página do ProUni, o candidato precisa informar dois tipos de dados: o número do seu CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2008.

O Programa Universidade para Todos oferece 91.227 bolsas de estudos, das quais, 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade. As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio, R$ 697,50 por pessoa; e as bolsas de 50% da mensalidade, a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos mensais (R$ 1.395) por pessoa. Só para segundo semestre de 2009 foram  212.773 estudantes inscritos.

As bolsas de estudos remanescentes da primeira chamada serão oferecidas para estudantes pré-selecionados em segunda chamada, que será aberta dia 29 de junho. A consulta dos pré-selecionados pode ser feita de três formas: na página eletrônica do ProUni, pelo telefone gratuito 0800 616161 ou na faculdade onde o aluno concorre à vaga.

Nova inscrição – Este ano, o ProUni adotou duas etapas de inscrições independentes. A primeira etapa encerra-se em 15 de julho. As inscrições da segunda etapa serão de 20 a 24 de julho.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário