Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

1º dia de Medicina da UFV

A Diretoria de Vestibular e Exames (DVE) divulgou o número de ausentes e suspeita de tentativa de cola no primeiro dia do 1º Vestibular de Medicina da Universidade Federal de Viçosa (UFV), cuja 1ª Etapa foi realizada neste sábado (6/02, 13h30 às 18h). Dos 6.548 candidatos inscritos, 2.139 faltaram nas três cidades onde as provas estão sendo aplicadas, Viçosa, Belo Horizonte e Juiz de Fora. Segundo a DVE, o número, que corresponde a 32,7% do total, se deve principalmente ao fato de esse processo seletivo ser um dos últimos antes do início do ano letivo de 2010 em instituições de ensino superior públicas no país.

Ainda segundo a DVE, o que poderia ter sido uma tentativa de cola por parte de um candidato em Juiz de Fora foi rapidamente inibida com a ação da Polícia Federal. O candidato teria ido ao banheiro com um celular e o aparelho foi identificado pelo detector de metais dos policiais.

Como em todos os vestibulares, a utilização de qualquer equipamento eletrônicono Vestibular da UFV é proibida, critério para eliminação. Outro desses critérios é a comunicação com outros candidatos, bem como o uso de meios ilícitos ou a prática de atos contra a norma e a disciplina durante a prova. Além disso, quem participa do exame também é orientado pelo chefe de sala a deixar relógio e demais objetos pessoais na parte da frente do chão da sala.

Provas

No primeiro dia, 1ª Etapa, os candidatos fizeram provas de questões de múltipla escolha sobre todos os conteúdos. Neste domingo (7/02, 13h ás 18h), o segundo e último dia de provas, a avaliação é específica para Medicina, contendo questões de português (oito de múltipla escolha), química e biologia (cada uma com oito questões de múltipla escolha e quatro discursivas). Além da prova de produção textual.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário