dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : Pós-Graduação

UFSJ - Mestrado

A partir de agosto, a UFSJ oferecerá 13 cursos de mestrado. A Capes aprovou recentemente o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, a ser ministrado no Campus Centro Oeste Dona Lindu, em Divinópolis (MG). A Coordenação deste Programa abriu edital para seleção de novos mestrandos. O período de inscrições irá do dia 1º até 4 agosto.

As linhas de pesquisa do novo curso são: “Nanobiomateriais”, “Processos biotecnológicos”, “Empreendedorismo e bioética”, “Mecanismos de ação de drogas e bioensaios”, “Desenvolvimento de vacinas e kits diagnósticos” e “Produção, caracterização e modelagem de biomoléculas de interesse Econômico”. O corpo docente é formado pelos professores Saulo Luis da Silva (coordenador), Adriano da Silva, Alex Taranto, Carlos Alan Cândido Dias Jr, Eduardo Sérgio da Silva, Fábio Vieira dos Santos, Fernando Pilla Varotti, Jaqueline Maria Siqueira Ferreira, Luciana Alves Rodrigues Lima, Paula Rocha Moreira, Rodrigo Ribeiro Resende e Valéria Maria Júdice.

O Curso oferece vinte vagas e a duração prevista é de 24 meses. Podem se inscrever portadores de diploma de graduação das áreas correlatas da Biotecnologia, ou seja, ´biológicas, químicas, engenharias, agrárias e humanas.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consistirá na avaliação, pela Comissão de Seleção, dos pré-projetos dos candidatos homologados e terá seu resultado divulgado no dia 08 de agosto. A segunda etapa classificatória consistirá da argüição, pela mesma Comissão, dos pré-projetos previamente selecionados, avaliação do curriculum lattes e da disponibilidade para dedicação ao curso. A terceira etapa, também classificatória, a ser realizada dia 11 de agosto, avaliará a compreensão do candidato sobre textos científicos em língua inglesa. O candidato será aprovado se obter nota mínima igual ou superior a 6,0 (seis).


O resultado final do processo será divulgado, após homologação pelo Colegiado de Curso, até o dia 12 de agosto, no Campus Centro Oeste Dona Lindu e na homepage do Programa. A taxa de inscrição é de R$100, a ser paga no Banco do Brasil. Outras informações pelo site http://www.ufsj.edu.br/cco   ou pelo telefone (37) 3221-1580.

Fonte: UFSJ Online

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: