dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : Pós-Graduação

FAZU - Pós

Já estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) na área de Julgamento das Raças Zebuínas e Manejo da Pastagem. As inscrições podem ser feitas através da internet, pelo site da FAZU (www.fazu.br).

O início das aulas está previsto para agosto de 2011. O corpo docente de ambos os cursos é formado por doutores, mestres e especialistas com experiência na área acadêmica e profissional

O curso de Julgamento das raças Zebuínas é dividido em sete módulos: Ética e Comunicação, Genética e Melhoramento Animal, Fisiologia da Reprodução, Exterior e Anatomia de Zebuínos, Julgamento Aplicado ao Gado de Aptidão Leiteira, Julgamento Aplicado ao Gado de Corte e Metodologia da Pesquisa Científica. O curso adota a metodologia de ensino a distância, com um encontro presencial com duração de três dias. Durante o encontro presencial são ministradas aulas teóricas e/ou práticas, palestras, debates, visitas técnicas e avaliações.

Já o curso de pós-graduação em Manejo da Pastagem é dividido em 20 módulos: Didática e metodologia do ensino superior; Produção de sementes de plantas forrageiras; Melhoramento genético de plantas forrageiras; Estabelecimento, Renovação e recuperação da pastagem, com ênfase na integração lavoura pecuária; O manejo do pastejo; Pastagens consorciadas e sistemas silvipastoris; Controle de plantas invasoras das pastagens; Controle de pragas da pastagem; Correção e adubação de solo sob pastagem;Irrigação da pastagem; Coleta de forragem e análise bromatológica; Qualidade de forrageiras tropicais; Suplemento mineral em sistemas de pastejo; Suplementação energética e protéica em sistemas de pastejo; Sistemas de produção de leite em pasto; Sistemas de produção de carne a pasto; Sistemas de produção de caprinos e ovinos em pasto; Ambiência em sistemas de pastejo; Planejamento alimentar em sistemas de pastejo e Elaboração, implantação e condução de projetos para sistemas de produção em pasto.

Este curso adota a metodologia de ensino presencial e a distância, com três encontros presenciais. A duração do encontro presencial é de uma semana e o intervalo de tempo de realização entre eles são de seis meses. Durante o encontro presencial serão ministradas aulas teóricas e/ou práticas, palestras, debates, visitas técnicas e avaliações. Para as atividades a distância utiliza-se a ferramenta Teleduc desenvolvida pela Unicamp.

A obtenção do título de especialista para os dois cursos de pós-graduação é obtida através da aprovação em todas as disciplinas; média igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma das disciplinas e a aprovação na defesa presencial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A certificação é emitida pela FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba).

Para pagamento à vista, os cursos tem desconto de 5% no valor total, 10% de desconto para 3 (três) pessoas que trabalharem na mesma empresa, 50% de desconto para colaboradores da FAZU e da ABCZ e 10% de desconto para ex-alunos da FAZU.

Mais informações na Secretaria de Pós-graduação da FAZU: (34) 3318-4188 / 3318-4142 ou 0800-343033.

Fonte: FAZU Online

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: