dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : artigos

Saiba como ganhar uma bolsa pelo Quero Bolsa em BH

Motor econômico e cultural do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte também é destaque acadêmico em todo o Brasil por sua grande oferta universitária. E o Quero Bolsa tem parceria com boa parte das instituições de ensino da cidade!

 

Trabalhando com as vagas não preenchidas nas faculdades particulares, o Quero Bolsa pode negociar excelentes descontos em cursos de todas as áreas, nas modalidades presencial ou a distância e nos níveis de graduação e pós.

 

Todas as ofertas divulgadas pelo Quero Bolsa são válidas do início ao fim do curso. A busca no site é simples e não há burocracia para se inscrever.

 

Então, o que você está esperando para começar a estudar em BH com muito mais economia? Veja a seguir mais informações sobre o Quero Bolsa, quais as ofertas em Belo Horizonte e como fazer para se inscrever!

 

O que é o Quero Bolsa

Quero Bolsa é um site especializado na oferta de bolsas de estudo que faz a ponte entre os estudantes e as faculdades que têm cursos com vagas sobrando.

 

Essas instituições estabelecem um desconto pela vaga e o Quero Bolsa faz a divulgação. Acontece que o site tem mais de mil faculdades parceiras. Então, imagina só a quantidade de ofertas!

 

Há descontos para praticamente todos os cursos imagináveis, nos níveis de graduação e pós-graduação, nos graus de bacharelado, licenciatura e tecnológico, nas modalidades presencial e a distância e nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

 

O site tem um sistema de busca muito bem pensado. É muito simples e dá pra fazer tudo online. Além disso, as bolsas conseguidas por meio do Quero Bolsa são válidas até a conclusão do curso, sempre com a mesma porcentagem de desconto: mesmo que a mensalidade do curso suba, o percentual do abatimento permanece até o aluno acabar a faculdade.

 

 

O Quero Bolsa em BH

O Quero Bolsa é forte em Belo Horizonte: são quase 100 instituições de ensino oferecendo descontos na capital mineira por meio do site, entre elas faculdades tradicionais como a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

 

Veja abaixo algumas opções. Detalhe: todas as instituições são credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), o que é obrigatório para que os diplomas tenham validade oficial no Brasil.

A média dos descontos fica em torno dos 50%, mas há ofertas maiores. É claro que os valores, os cursos e o número de universidades podem sofrer alterações, mas as chances de encontrar a oferta ideal para você é sempre muito grande.

 

O site é atualizado constantemente, vale a pena ficar de olho!

 

 

Cursos que você pode fazer pelo Quero Bolsa em BH

O número de cursos com descontos que o Quero Bolsa divulga em Belo Horizonte é enorme. Para que você tenha uma ideia, em um busca rápida encontramos quase 1.200 possibilidades entre cursos de graduação e pós nas faculdades parceiras do Quero Bolsa em BH. Confira algumas das carreiras oferecidas:

Arquitetura e Urbanismo

Ciências da Computação

Ciências Biológicas

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Design Gráfico

Design de Moda

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil

Engenharia Química

Engenharia de Produção

Fisioterapia

Gastronomia

Gestão Hospitalar

Gestão de Recursos Humanos

Jornalismo

Letras

Logística

Medicina Veterinária

Odontologia

Pedagogia

Radiologia

Serviço Social

 

Como ganhar bolsa em BH pelo Quero Bolsa

Fazer a busca e a matrícula no Quero Bolsa é muito simples. Acompanhe o passo a passo:

  1. Acesse o Quero Bolsa  e selecione na parte superior “Buscando cursos em: Belo Horizonte”.
  2. Nesta mesma tela, escolha entre graduação e pós-graduação, o curso que você quer fazer, a instituição de preferência (pode deixar esse campo em branco para ver todas as opções), se prefere presencial ou a distância (pode marcar as duas opções) e até quanto pode pagar.
  3. Clique em “Buscar bolsas”.
  4. A próxima tela vai mostrar a lista de opções que se encaixam em sua busca, com a porcentagem de desconto oferecida e como fica o preço da mensalidade. Cada oferta traz também o endereço da faculdade ou do polo de apoio, o grau de formação, a modalidade e o turno de estudos, além da duração do curso.
  5. Escolha a opção sobre a qual você quer ter mais informações e clique em “Detalhes do curso”.
  6. A tela seguinte traz resumo sobre o curso. O candidato pode ver ainda o mapa com a localização exata da unidade onde poderá estudar.
  7. É interessante dar uma olhada nos “Avisos Importantes” e “Regras e Observações”, que podem aparecer na página.
  8. Se estiver de acordo com todas as informações, é só clicar em “Quero esta Bolsa”.
  9. Então, você deverá se cadastrar no site (pode ser pelo Facebook) e ir completando as informações do formulário.
  10. Daí é só fazer o pagamento da pré-matrícula, pegar o comprovante e levá-lo à faculdade para concluir o processo. E pronto: você já pode começar a estudar em Belo Horizonte pagando menos!

 

 

Outras formas de conseguir desconto para estudar em BH

Mesmo com tantas ofertas do Quero Bolsa em Belo Horizonte, existe a possibilidade de você não encontrar a bolsa de estudos ideal para o seu perfil. Por isso listamos a seguir outros programas existentes na capital mineira. Confira:

 

Bolsas do ProUni: o Programa Universidade Para Todos é uma ação do governo federal que distribui bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda que ainda não tenham diploma de nível superior. Para participar é preciso se enquadrar em critérios de escolaridade, renda familiar e desempenho na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e acontecem duas vezes ao ano.

 

Bolsas de empresas: uma prática relativamente comum entre as empresas é distribuir bolsas de estudo parciais aos funcionários que querem fazer um curso superior, como forma de valorizar a sua equipe. Por isso, se você está trabalhando, consulte o departamento de Recursos Humanos para verificar se sua empresa tem convênio com faculdades e qual a política de bolsas.

 

Bolsas nas faculdades: muitas universidades mantêm programas próprios de bolsas de estudos. Os critérios costumam ser a renda familiar ou o destaque acadêmico. As regras variam de acordo com a instituição, e por isso é interessante verificar o site da faculdade de seu interesse para saber se existe essa possibilidade e como fazer para se inscrever.

 

Veja também:

Confira onde fazer um curso técnico em BH

 

O que achou do Quero Bolsa? Vai tentar desconto para algum curso em BH? Qual? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: