dcsimg
Contato Anuncie


Busca: Buscar

Newsletter

Assine e receba informações atualizadas no seu e-mail:

Cadastrar

Vestibular em

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Página inicial : artigos

Pós a distância em Tecnologia da Informação

 

 

O Brasil é o atual foco mundial para investimentos. Como estar no mesmo compasso da evolução

 

Um dos setores que mais cresce na economia é o de TI, tornando-se essencial para a coordenação do funcionamento das empresas e de toda informação utilizada. Esta área é responsável por organizar, catalogar e disponibilizar os dados que circulam pela empresa. Acompanhando diversas tecnologias de redes de divulgação, como a internet, facilita a comunicação pessoal e institucional entre empresas e clientes, viabilizando o acesso a bancos de dados. Por fim, atua nos níveis estratégico, operacional e administrativo, influenciando desde a oferta dos produtos até a dinâmica do mercado.

Por ser uma área relativamente nova, a TI ainda encontra dificuldades para ser aplicada de forma plena e estável. Problemas como a priorização de projetos mais rentáveis, a aplicação eficiente do Cloud Computing e a capacitação dos CIOs para as diversas negociações, encontram na qualificação profissional uma importante ferramenta para desenvolver novas soluções, estabelecendo pontes entre as informações e a realidade na qual a Organização está inserida

Ao inaugurar uma área de TI, as empresas assumem custos e cada recém-contratado pode ser visto como um investimento, do qual se espera um retorno expressivo. Uma opção é buscar especializações como pós-graduação e MBAs que ofereçam uma educação que articule a teoria com a prática. Além de melhores salários, os cursos preparam os alunos para assumirem novas funções, como o caso de Osmar Braga aluno graduado no MBA de Governança de TI da Universidade federal de Lavras que trabalha na Cooperativa Central Mineira de Laticínios (CEMIL): “Eu tinha um cargo de gerente de TI e agora assumi também a gerência do Escritório de Projetos”.

Soluções

Atuando há mais de 27 anos na área de ensino a distância e há um século no nível universitário, a Federal de Lavras oferece a alunos de todo o Brasil o curso de pós- graduação Lato sensu a distância em Governança de TI. Pioneira nesta modalidade de educação, foi a primeira Instituição a ter o reconhecimento do MEC.

Segundo o Professor André Luiz Zambalde, um dos coordenadores do curso, a formação é voltada para informações sobre a questão da gestão e controle de todo o conjunto de TI de uma organização, além dos sistemas de informação que atuam junto com esse conjunto. É indicado para quem tem interesse em se tornar um CIO em médias e grandes empresas, além de alunos de Direito que trabalhem com regras de mercado e Segurança da Informação.

A metodologia conta com diversos cases, exemplos de aplicação e Seminários Internacionais, onde os alunos entram em contato com a experiência de professores e órgãos gestores globais. Além da garantia de uma Universidade tradicionalmente reconhecida, é uma ótima oportunidade para alunos que não estão próximos aos grandes centros educacionais ou necessitam de um horário diferenciado para estudar.

O curso tem duração mínima de 12 meses, podendo ser concluído em 24 meses.

Mais informações no site do curso.


(Por: Traço Leal Assessoria de Imprensa - Foto: aula presencial do curso - divulgação)

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Busca de cursos



Busca de faculdades



Quem somos

Contato

Anuncie

Faculdades

Cursos

Agenda

Notícias

Artigos

Dicas

Gabaritos

Resultados

Provas

-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: